Boa música

Um sujeito, para manter um blog chamado Saia de Casa, precisa, no mínimo, sair de casa com alguma frequência. Considerando que estive alguns meses ocupado fechando uma dissertação de Mestrado e acertando a publicação do meu livro, não tive muito tempo para sair – meus fins de semana foram dedicados à leitura e a alguns filmes. Por isso o blog ficou parado por algum tempo. (Não queria começar um post de retomada sem esta breve explicação preliminar. Voltamos à programação normal).

Um Lugar Qualquer
Filme tem boas atuações e boas músicas em uma narrativa lenta (Foto: Divulgação)

Como ainda estou voltando no sapatinho, o primeiro post será justamente um Ficando em Casa, já que é o que eu mais tenho feito ultimamente. E desta vez a companhia foi um filme meio mais ou menos, com pontos altos e músicas sensacionais: Um Lugar Qualquer (Somewhere), dirigido por Sofia Coppola (sim, a mesma que morreu na escadaria do O Poderoso Chefão Parte III).

O Poderoso Chefão Parte III
Essa é a Sofia Coppola, morrendo na cena clássica (Foto: Reprodução)

Em Um Lugar Qualquer, Stephen Dorff faz o papel de Johnny Marco, um ator fodão de Hollywood, que mora num hotel e passa a ter que cuidar da filha de 11 anos. O problema é que ele tem problemas com as mulheres. E a menina repara.

Vamos lá: o que há de legal no filme? É bacana ver a postura do pai com a filha: um homem atencioso e cuidadoso ao passo que sua vida pessoal está uma zona. Fora isso, o que chama a atenção é a trilha sonora. As músicas são sensacionais e muito bem escolhidas. (Vale lembrar que Sofia Coppola é casada com Thomas Mars, do Phoenix, com quem tem uma filha).

O filme é bem lento, tem sequências relativamente longas sem diálogos – o foco fica sobre os gestos, os toques e as trocas de olhares – e uma fotografia bastante emocionante. Se vale a pena ficar em casa para assistir? Sim, mas só se você não estiver com muito sono (minha companhia dormiu em menos de meia hora de filme).

Confira o trailer!

Sobre Danilo Motta

Sou jornalista das editorias Digital & Tal e Mídias Sociais do jornal O Dia e mestrado em Literatura Brasileira pela UFF. Nas horas vagas, saio, bebo, me divirto e sento na frente do PC para contar a para todos o que há de bom na cidade. No Twitter: @diretodaredacao.
Esta entrada foi publicada em Ficando em Casa com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário