Entre ‘Tribos’ e MPB

É extremamente suspeito eu ter escolhido justamente o bar do Renato (Renight, para alguns) como a primeira postagem deste blog. Mas não poderia deixar de inaugurar esse blog com o butiquim estabelecimento do meu melhor-amigo-dono-de-bar.

Flavia Maqui transita entre o Rock Br e a MPB

O bar é o Tribos, que fica na Cantareira, coração da boemia acadêmica (???) niteroiense. Às sextas, quem acompanha a cerveja-consumida-pelos-clientes é a cantora carioca Flavia Maqui. Com apenas R$ 5 de couvert, você pega uma mesa ao ar livre e ouve o melhor da MPB na voz de uma cantora – no mínimo – excepcional. Sua voz é única: forte, afinada e bem encaixada em todas as músicas do repertório. Ela transita do Cazuza à Cássia Eller, passando por Marisa Monte e Legião, sem deixar nada a desejar.

O bar oferece algumas opções de pizzas e petiscos, mas o forte mesmo é a cerveja. Além dos funcionários da casa, é claro, que tratam todos como se fossem amigos de infância.

Para quem não sabe, o Tribos fica na Praça Leoni Ramos, em São Domingos, Niterói. Chegando na praça, é só perguntar onde fica o bar do Renato, pois a Cantareira não é tão grande assim e é fácil de se situar por lá.

P.s.: A câmera do meu celular é uma porcaria. Em breve, fotos menos tremidas. Aguardem…

Sobre Danilo Motta

Sou jornalista das editorias Digital & Tal e Mídias Sociais do jornal O Dia e mestrado em Literatura Brasileira pela UFF. Nas horas vagas, saio, bebo, me divirto e sento na frente do PC para contar a para todos o que há de bom na cidade. No Twitter: @diretodaredacao.
Esta entrada foi publicada em Bar com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Entre ‘Tribos’ e MPB

  1. Pingback: O que vi do #OrgulhoGay

Deixe um comentário