Pequeno, bonito e gostoso

Muitos que caminham pela Rua das Laranjeiras podem passar pelo discreto Bambu Mix Sushi sem notá-lo ali. Azar de quem não nota.

O restaurante é bem pequeno – pelo que contei, há apenas 15 lugares. A decoração, por outro lado, é bem bonita e os pratos são bem gostosos.

Restaurante Bambu Mix Sushi

Discreto, Bambu é uma boa opção para os amantes de comida japonesa a um baixo custo

Não há muita diferença entre o Bambu e os outros rodízios de comida japonesa e chinesa em geral. Um ponto positivo de lá é que as peças são bem pequenas, então dá para experimentar uma grande variedade. Por outro lado, um cliente desavisado pode ficar frustrado. Um espetinho de camarão, por exemplo, vem com apenas dois camarões. Muito bem preparados, é bom que se diga, mas são só dois. Então, se o objetivo é encher a barriga, pode pedir uma quantidade grande sem correr o risco de ter que pagar taxa de desperdício. (Obviamente, considere seu apetite antes cometer qualquer exagero.)

Há uma regra na casa que, digamos, não tem nenhum muito nexo. Cada cliente pode pedir a quantidade que quiser, sem limite de peças, mas só é possível repetir quatro vezes. Logo, se depois que você pediu a quarta rodada você continuar com fome, o problema é seu.

Segundo a garçonete, ninguém chega na quarta rodada – todo mundo pede a conta na segunda ou terceira, no máximo. Foi o nosso caso – ao final da segunda rodada já estávamos todos satisfeitos. Imaginamos, então, que esta limitação de quatro rodadas deva ser para que um grupo não se prolongue no restaurante, já que, como eles tem poucas mesas, precisam de uma rotatividade maior de clientes. Mas isso é apenas uma suposição…

O preço do rodízio é bem honesto (R$ 39,90 de segunda à quinta, exceto feriados, e R$ 42,90 nos outros dias) e ainda tem direito a uma sobremesa. Como eu me entupi de comida, não sobrou lugar para os doces (sabe como é, né, tenho que manter a forma). Fica para uma próxima ocasião.

Sobre Danilo Motta

Sou jornalista das editorias Digital & Tal e Mídias Sociais do jornal O Dia e mestrado em Literatura Brasileira pela UFF. Nas horas vagas, saio, bebo, me divirto e sento na frente do PC para contar a para todos o que há de bom na cidade. No Twitter: @diretodaredacao.
Esta entrada foi publicada em Restaurante com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Pequeno, bonito e gostoso

  1. humm, adorei a dica! adoro restaurantes de comida japonesa barata, coisa que não existe em Niterói!! O povo deve ficar com medo de não ficar satisfeito na quarta rodada e pede tudo logo nas primeiras!! Mas, qnd eu estiver pelo Rio, vou experimentar!

Deixe um comentário