Para comer depois dos bichos

Conforme havia prometido em outro post, vou falar sobre o Restaurante Quinta da Boa Vista, que fica logo na entrada do Zoológico do Rio.

Logo de cara o lugar encanta: o visual do restaurante é bem bonito e bastante rebuscado. Tal sofisticação chega também aos garçons e garçonetes – todos eles estão vestidos à moda do século XIX e fazem um espetáculo à parte só desfilando para lá e para cá carregando suas bandejas. Por outro lado, seria muito bom se todo esse traje fosse traduzido em eficiência rapidez no atendimento.

Restaurante Quinta da Boa Vista

Quinta da Boa Vista: muito bom gosto

Os garçons são enrolados e demoram bastante para absolutamente tudo. Pedimos chopes e refrigerantes. Demorou. Quando finalmente, chegaram as bebidas, pedimos nossos pratos. Demorou. Enfim, vá sem muita fome (o que é bem difícil, considerando que você provavelmente caminhou o dia todo pelo zoológico se alimentando, no máximo, de um picolé).

E por falar em zoológico, é bom lembrar que o restaurante estará igualmente repleto de crianças, então, se você não tem paciência para (os não raros) chorinhos, gritinhos e birras, nem vá. Outro alerta: considerando que o local é frequentado por grupos que tem crianças, é bom pedir cadeirinha infantil logo assim que chegar. Demoramos quase 40 minutos para conseguir uma. Compreensível, mas desagradável…

Mas vamos falar da comida. Maravilhosa. Pronto, acho que resumi bem.

Pedi um filé de peixe ao molho de camarão e purê de batata (R$ 83). Havia a opção de pedir o peixe grelhado ou à milanesa – pedi grelhado. Não me arrependi.

O peixe veio muito bem servido. Eu e mais uma pessoa comemos muito bem. O filé de peixe foi um dos mais pomposos que eu já vi sendo servidos – bem grosso e muito bem temperado. O molho de camarão tinha camarões bem graúdos. Valeu a espera.

Em suma: um bom lugar para se comer após um bom passeio. Ponto positivo para o chope Sol, que eles tiram com toda destreza e desce muito, muito bem.

Sobre Danilo Motta

Sou jornalista das editorias Digital & Tal e Mídias Sociais do jornal O Dia e mestrado em Literatura Brasileira pela UFF. Nas horas vagas, saio, bebo, me divirto e sento na frente do PC para contar a para todos o que há de bom na cidade. No Twitter: @diretodaredacao.
Esta entrada foi publicada em Restaurante com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário