RIO – a animação mais esperada do ano

Finalmente, para os fãs de animação, foi lançado neste último final de semana o filme RIO. A animação da Blue Sky dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo 3) alcançou a incrível marca de melhor estreia de animação da história do Brasil arrecadando US$ 8,3 milhões de dólares nas bilheterias nacionais.

O filme conta a história de uma arara azul chamada Blu (Jesse Eisenberg) que vive numa pacata cidade do Estado de Minnesota. Após 15 anos sendo cuidado por Linda (Leslie Mann), Blu é totalmente domesticado a ponto de não saber nem voar.

Até que Túlio (Rodrigo Santoro), um biólogo brasileiro, aparece informando à Linda que Blu é o último macho de sua espécie e que a última fêmea, Jewel (Anne Hathaway) está no Rio de Janeiro.

A partir daí eles embarcam numa aventura pela cidade maravilhosa passando pelos cartões postais como a Pedra da Gávea, o Jardim Botânico, O Cristo e até o bondinho de Santa Tereza. Passam pelas praias e favelas sambando e fugindo de contrabandistas de animais junto com seus fiéis amigos Pedro (Will I Am), Nico (Jamie Foxx) e Rafael (George Lopez)

A única coisa que ficou muito caricata foi a imagem de que todo carioca vive sambando. Mas isso não tira os méritos do filme. A trilha sonora assinada por Sergio Mendes é muito boa. Outra coisa que chama a atenção é a qualidade da animação, rica em detalhes tanto nos personagens como nas paisagens.

Vale a pena curtir as aventuras de RIO, um filme que coloca a cidade no centro das atenções do mundo da animação.

Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a RIO – a animação mais esperada do ano

  1. Também gostei muito de RIO. A caracterização da cidade é bem impressionante – principalmente as ruas do Centro e de Santa Teresa. O filme bem menos estereotipado do que eu achei que seria, mas é complicado o avião dos personagens chegar dos EUA e pousar no Santos Dumont só pro Pão de Açucar aparecer ao fundo. Do mais, filme aprovado!

  2. RIO é um bom filme de animação. Daqueles que garantem a diversão na sala de cinema. Fiquei impressionado com o tamanho da complexidade dos detalhes das favelas. Ficaram muito bem feitas. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de a calçada da Lapa ser o calçadão de Copacabana. hahha As caricaturas são normais em qualquer filme. E a meu ver foi super respeitosa a forma como o RIO foi tratado. Achei muito bom. O filme tem uma história típica de desenho para crianças e encanta também os adultos. É uma ótima opção pra família toda.

Deixe um comentário